quarta-feira, 19 de março de 2014

Faculdades de Moda

Oi meninas!! Eu pretendo cursar moda e pesquisei algumas universidades que oferecem esse curso e descobri que temos tantas no Brasil e com uma qualidade boa, então decidi separar algumas pra ajudar a vocês escolherem se tiverem passando pelas mesmas incertezas que eu estava. Então eu resolvi fazer um "projeto" pra contar desde o início de escolher a faculdade até me formar e compartilhar com vocês essa minha maratona pra realizar meu sonho. Espero que curtam a idéia e gostem #projetomoda !! A universidade que eu escolhi foi a Udesc, será que eu consigo passar meninas? hahaha #medo
 Separei algumas faculdades e coloquei algumas informações pra facilitar a vida de vocês haha ( como eu queria ter visto um resuminho deste, dahora kkk)


  1. UDESC - CEART : O campus fica em Florianópolis e ela está avaliada em 5 estrelas, o máximo não é mesmo? Esse é a melhor do nosso país e se eu não estou enganada ela oferece intercâmbio pelo curso *o* A nota de corte ano passado pelo ENEM (2013) foi de 704,6.
  2. UFC : O campus fica em Fortaleza, está avaliada em 4 estrelas e pode entrar pelo ENEM,  a nota de corte de 2013 foi de 684,18
  3. UFG: O campus fica em Goias, possui 8 semestres, é bacharelado e só tem noturno. Esta avaliado em 4 estrelas
  4. UEL: O campus fica em Londrina, só tem no turno matutino, possui 8 semestres, é voltado mais para o estilismo, para entrar na Universidade pode ser pelo ENEM ou por vestibular. Está avaliada em 4 estrelas
  5. UEM: O campus fica em Cianorte (Maringá), focado em modelagem, possui  8 semestres, pode ser matutino ou noturno.
  6. UDESC: Campus em Florianópolis, focado em confecção, 8 semestres, pode ser vespertino ou noturno
  7. UTFPR: Campus em Curitiba, é tecnólogo em design de moda, 6 semestres, pode entrar pelo ENEM
  8. CEART-CEARÁ: 8 semestres, Bacharel e entra por vestibular.
  9. FEEVALE-RS: 8 semestres, pode ser noturno ou matutino, pode entrar pelo ENEM ou vestibular, é uma universidade paga com mensalidade de aproximadamente R$407,91
  10. BELAS ARTES-SP: 8 semestres, possui o sistema de prova agendada, pode ser noturno ou matutino, universidade paga com mensalidade de aproximadamente R$ 2.394,30 (matutino) e R$1.772,05 (noturno
  11. Anhembi Morumbi: 8 semestres, avaliado em 4 estrelas, pode entrar por vestibular ou vestibular agendado, os TOP 50 (geral) possuem bolsa integral, universidade paga.
  12. FAAP: Fica em São Paulo, possui 8 semestres e oferece intercâmbio com o curso, só pode ser matutino e a faculdade é paga.



Então é isso meninas, espero ter ajudado um pouco vocês, beijos!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário