terça-feira, 8 de abril de 2014

Tendência - Pied de Poule/Pied de Coq

A estampa é de origem francesa e ficou conhecida após a coco chanel lançar em suas roupas e virou um clássico de inverno. Pied de coq (pé de galo) é a versão ampliada da pied de poule (pé de galinha). A moda dessa estampa vai e vem, voltando com tudo e está prevista de ficar por um bom tempo se estendendo até mesmo para o inverno. Os pied de poule começou sendo usado em tecidos pesados como casacos de lã, porém como a moda pegou, também podemos encontrar em tecidos mais levinhos, como saias e shorts. Separei algumas peças com a estampa para não errarmos na combinação:


Vestidos: Os vestidos podem ser usados com meia-calça ou não dependendo do clima e da ocasião que você irá. Looks com meia-calça ficam mais sofisticados e devem ser usados geralmente para ocasiões noturnas. Os vestidos podem ir com sapatos neutros como o preto para ficar mais clássicos. Pode-se usar também sapatos com cor, para da uma quebrada no p&b, como podemos ver nas fotos as cores vinho, vermelho e rosa.





Calça: Temos que da uma atenção especial as calças com as estampas pied de poule e as pied de coq, pois as estampas podem te dar mais volumes como a pied de coq por ser uma versão mais ampliadas, as pied de poule vão te alongar e te dar menos volume. As calças podem ser combinadas com jaquetas e as blusas sociais dão um ar mais chic ao look. 



Blazer e Sobretudo: Os sobretudos podem fazer conjunto a roupa ou ser jogado por cima de looks mais despojados para dar um toque mais chic.
Os blazers ficam mais harmônicos em looks all black, podendo ser usado por cima de vestidos, saias e calças.




Saias: As saias podem ir combinadas com blusas de manga comprida, blazers (vestidos ou não) ou com regatas para o dia. Porém para dias mais frios a saia pode ir acompanha de meia-calça e a super tendência para o inverno 2014 que são as botas de cano alto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário